Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Tupaciguara promove video conferência

Cidades da região do Triângulo 1 das Apaes se reuniram, na manhã da última quinta-feira (25), no auditório da Apae de Tupaciguara, para participar de uma videoconferência através de Skype.
No local, estiveram representantes das Apaes de Uberlândia, Capinópolis, Centralina, Monte Alegre e Tupaciguara. As cidades de Campina Verde, Prata, Santa Vitória e Araporã, participaram online.
A conferência teve como palestrante a assessora técnica da Feapaes, responsável pela área de assistência social, Juanita Pimenta.
A pauta apresentada foram as diretrizes ordenadas pela Federação das Apaes – Feapaes- com relação às ações direcionadas ao Centro Dia.
O Centro Dia é uma unidade sócio assistencial, um espaço composto por um conjunto de ambiências que ofertam serviços de proteção assistencial. O público alvo são jovens ( a partir dos 15 anos) e idosos com deficiência, que não têm autonomia e dependem de outras pessoas, que estão em situação de risco ou vulnerabilidade. 
Para as Apaes, a importância de aumentar conhecimentos nesta área é vital. A vulnerabilidade e riscos remetem os usuários e suas famílias a situações de carência e exclusões. Portanto, estar preparados para atender cada vez melhor este público é promover inclusão e garantir direitos que são constitucionais.
A conferência que teve duração de 3 horas, abriu espaço para perguntas que foram respondidas pela palestrante, dentro dos parâmetros para a configuração e organização do centro dia, embasados em consultas jurídicas e políticas estabelecidas desde 2015.
Para os participantes, o encontro foi muito esclarecedor. Os municípios buscaram dentro de suas realidades sanar suas dúvidas e aproveitaram o almoço, servido logo após a videoconferência, para trocar experiências.

Endereço:
Rua Camilo Abdulmassih, 126 • Tupaciguara • MG
E-mail:
tupaciguara@apaemg.org.br
Telefone:
(34) 32815160